quarta-feira, 28 de julho de 2010

Quer casar comigo?????

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada ou sei lá que tempo você está! ;)

À pedidos de um amigo, escrevi um texto para o blog dele (http://oracaoetrabalho.blogspot.com) sobre minha experiência com o casamento. Sei que não sou o melhor à escrever sobre o assunto, mas...



Logo abaixo segue texto na íntegra.
Valewww




Olá!
Primeiramente quero agradecer pelo convite de escrever esse post para o blog de um grande amigo.
Nesse post irei falar sobre algo que não sou tão experiente ainda, mas que pelo menos já posso dar uma pré-visão, estou me referindo à união de duas pessoas apaixonadas, que se amam, que querem ser uma só, que não vivem uma sem a outra, que se respeitam, peraí, acho que exagerei um pouco... Mas tudo bem, pelo menos a idéia inicial era essa, pois estou falando ao Casamento.
Mesmo estando apenas à quase 4 meses nesta nova fase, já vivi algumas momentos ruins, outros muito bons, brigas, reconciliações e várias coisas oriundas à uma união do gênero.
Eu tenho a felicidade de dizer que estava bem preparado para essa mudança na vida e graças a vários exemplos de casais ou em casa mesmo, sempre tive uma visão racional de como funciona, ou de como deveria funcionar pelo menos.
Uma coisa que sempre disse e que só se confirmou é que o casamento, antes de tudo, é um “potencializador”, ou seja, tudo que é bom fica melhor, mas por outro lado, o que é ruim, pode ter certeza que vai piorar, justamente pela companhia integral.
Acima de qualquer coisa tem que estar a compreensão, mas a compreensão mútua e não aquela do tipo: “Você pode fazer o que quiser que eu compreendo...”, “Pode largar aquela cueca com uma linda freada em cima da TV ou no chão da sala”, “Pode transformar o registro de abrir o chuveiro, saboneteira e qualquer outra coisa que tenha ponta em um varal exclusivo para calcinha molhada...” e o pior “Pode apertar a pasta de dente no meio de deixar ela toda torta...”.
Outra coisa importante é que tudo o que se faça, seja por vontade sua e sem esperar o mesmo ou qualquer outra coisa em troca, por exemplo: Eu sempre levantava bem mais cedo do meu horário para poder fazer o café da manhã dela para assim, ela poder dormir um pouquinho a mais. Passado algum tempo, ela entrou de férias e eu ainda estava trabalhando, eu levantei no meu horário, fui tomar banho já achando que como ela está de férias, poderia fazer o meu café (entenda-se café como refeição e não apenas como o pretinho básico...). Quando levantei, ela estava dormindo e quando saí do chuveiro, roncando ela permanecia... Tudo bem vai, foi o primeiro dia de férias dela... Passado o segundo a mesma coisa e assim se seguiu pelos próximos também até que não consegui segurar e gentilmente comentei com ela: “Puta merda, não faz uma também heim!!!”. Depois pensando vi que não queria obrigar a nada e falei que não precisava e que eu mesmo faria. Ela muito compreensiva, voltou a dormir e realmente não levantou mais... Mas tudo bem, isso são coisas que não tem como fugir e que todos devem passar para o crescimento. Por outro lado, tenho que admitir que ela me surpreendeu novamente na cozinha, para quem não fritava um ovo mole em casa, ela está uma ótima cozinheira!
Por outro lado, posso dizer também que essa foi a melhor coisa que fiz. Ter uma maravilhosa pessoa ao seu lado para compartilhar todas essas coisas boas e ruins é muito bom e o crescimento e amadurecimento do casal é inevitável. Tenho a certeza que passaremos por muitas situações ainda, mas só de poder acordar e olhar para ela descabelada e com a cara toda torta, me faz agradecer a Deus sempre por me permitir estar vivendo isso, pois me faz muito bem só de estar do lado dela. Se soubesse como que seria assim, teria casado antes...
Para finalizar só quero que ressaltar que se não tiver um pensamento, tudo isso que escrevi não vale de nada. Me refiro ao pensamento de que o casamento é uma promessa à Deus e não aos homens. Se você pensa em casar na igreja, procure viver um pouco essa igreja que escolheu não sendo um religioso apenas de “Casamentos” e de “Sétimo Dia” e não faça disso apenas um evento social também, não prometa para o cara lá em cima algo para apenas sair bonito na filmagem e o principal, não abandone Aquele que te abençoou nesse momento tão importante, e detalhe, foi VOCÊ quem pediu essa bênção...
Muito Obrigado por lerem mais uma vez minhas singelas palavras, espero que tenha sido pelo menos interessante à todos (isso porque eu nem descrevi o que é agüentar uma TPM todo mês...).
Abraços e até mais
João Paulo

Nenhum comentário: